quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coraline e o mundo secreto

Já ouviu falar da Coraline? Algo relacionado a botões, mundo paralelo e um pouco de almas. Uma guriazinha que acha uma porta dentro de casa, vai pra outro mundo (a lá Alice e Nárnia), paralelo, onde todos tem olhos de botões.
Lá em 2009, quando ouvi falar da animação que tava no cinema, achei bem bobinho. Depois de dois anos que fui conhecer bem a história, a Lou me emprestou o livro que ela ia dar pra biblioteca (me dá!!). Pra mim, esse livro tem cara de chuva.


Explicando melhor: "Neil Gaiman criou uma história envolvente. O livro, de 2002, conta a história uma menininha que se muda pra uma casa antiga. Totalmente desprezada pelos pais, ela resolve explorar. Numa sala quase não usada, Coraline encontra uma porta lacrada. É mucho louco. Ás vezes, quando ela abre a porta, lá dentro tem tijolos barrando a passagem, ou em outras tem corredor. Quando Coraline atravessa a portinha, encontra um mundo muito parecido e diferente do seu ao mesmo tempo. Todas as pessoas lá têm olhos de botões, são felizes até demais e prestam total atenção nela. Mas nem tudo é o que parece ser, babes."

A base da história é a mesma, mas a maioria do filme é diferente da história original. Gostei muito da animação do filme (que btw é stop-motion), com muita coisa dançante, colorida e louca. Mas os personagens são um tanto mau humorados, me fazendo escolher o livro como preferido. É bem bonitinha a história, acho que vocês puderam notar que me interesso por histórias de mundos paralelos e etc.. (cof, febre de Alice, cof cof)


Aqui o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=ddRv0IjJBfc (não consigo incorporar de novo, eba!)

"Quando a aventura bater na sua porta, pense duas vezes antes de abrí-la!"

Teve gente que, antes de ver, achou ser desenho de criancinha mas depois amaram - yo!

No filme chove e neva. Deve ser por isso a ligação que liguei entre a história e dias frios, nham. Depois de ver o filme me deu uma vontade de pintar o cabelo de azul! Vejam, e é isso. Au revoir!

Nenhum comentário: