sábado, 9 de abril de 2011

Café

Insisto em passar a língua que arde no céu da boca, como se fosse melhorar. Minha língua está ardendo, queimada. Queimada de café, de café quente, tomado às pressas, sem tempo. Sem tempo, e em enorme quantidade. Tomado pra eu me manter acordada. Acordada para poder fazer render o curto tempo que tenho. Minha língua está ardendo, e constantemente nesses últimos dias. Eu tenho estado incrivelmente ocupada e sem tempo nesses últimos dias. .

O café já não faz mais tanto efeito em mim, mas eu não acordo sem café. Me sinto uma ameba, um vegetal, sobrevivendo, sem nunca ter tempo. Estudando, estudando, estudando. O tempo corre sob meus olhos enquanto eu tento resolver enormes problemas de matemática que ah, tem de ser entregues amanhã. .

Minha língua continua ardendo, eu só tomo café. Não é responsabilidade demais nas costas de uma adolescente? Estude três anos para passar num vestibular que definirá o que você fará para o resto de sua vida. Educação é investimento; falta de tempo é investimento? Mais café, por favor.

Nenhum comentário: