segunda-feira, 14 de março de 2011

Museu encantado Barbie - Porto Alegre

Desde pequena cultivei esse amor pela Barbie. Antes de ganhar alguma, sempre ficava aquela expectativa.
Em 2009 cheguei a fazer um post, AQUI. Fiquei sabendo que ia ter uma exposição com mais de 400 barbies (muitas dessas que eu postei, tão expostas lá!), mas tudo contado mais por cima. Acabei esquecendo.
Quando fui sábado no shopping Iguatemi, em Porto Alegre, vi um burburinho de gente. Me apaixonei quando vi a parte dedicada às bonecas, o "Museu Encantado da Barbie". O bom é que eu tava indo embora, então se alguém quiser ir e me levar junto tá valendo né pesual! UHAUH.


As Barbies fazem parte da coleção - a mais valiosa do país - de Carlos Keffer, que depois de comprar uma Barbie em homenagem à Audrey, não parou mais.
São mais de 400 barbies diferentes, mostrando como a moda fluiu nesses 60 anos.
Tem Barbies originais do tempo da vovó, mamãe e seu. UHAHUA.
A mostra abriu no dia 11 de março e vai até 03 de abril.
Lá tem a primeira Barbie original, e o primeiro Ken.
O espaço é dividido em alas:

Barbie e Ken; Vintage; Fashion; Luxo; Celebridades; Black Barbie; Deusas, rainhas e princesas.

E ainda tem uma brinquedoteca Barbie & Ken, onde as crianças podem brincar com as bonecas, casinhas, TUDO. Eu posso me passar por criança, não é tão difícil, com a minha altura (1,55) e já me dizem que eu tenho cara de 8 anos né.. vou aproveitar. UHAHUA

A entrada é gratuita, gente. Aproveitem!

bjs

Nenhum comentário: