sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dia mundial do livro


Hoje, dia mundial do livro, é comemorado pela morte de William Shakespeare e Miguel de Cervantes pois ambas aconteceram no mesmo dia.
Depois de ter experiências com muitos livros ruins, e histórias que não prendiam o leitor, encontrei "A menina que não sabia ler ".
Mesmo com aquele ditado do "Não julgue um livro pela capa", não posso negar que é exatamente isso que eu faço, mas por sorte esse livro faz jus à capa.
O livro, escrito por John Harding, conta a história de uma menininha que vive em uma enorme mansão com seu irmão, mas é proibida de explorá-la.
Por serem órfãos, dependendo de seu tio, Florence e Giles não desgrudam um do outro. O irmão caçula é sempre protegido pela irmã.
Se passa na nova inglaterra do século XIX. A menina fica em casa "virando pó" enquanto seu irmão vai à escola. Florence é negligenciada por seu tio, e sendo cuidada por empregadas, não recebe alfabetização.
Após descobrir a enorme biblioteca da casa, Florence aprende a ler em segredo e, todas as noites, faz um passeio noturno com um único destino: O mundo de livros que ela tanto ama.
Mas há segredos naquela casa que jamais deveriam ser revelados.

E sim, o final me surpreendeu. Mostra até aonde podemos ir para proteger alguém que amamos.
Fica a dica, pra quem quiser ler um livro - totalmente- imprevisível e inteligente.

Esse dia até me inspirou, vou ler um livro.
Beijo pra vocêsss.

Um comentário:

Erika Castro disse...

Oi, vc simplesmente me vendeu um livro.
Obrigada,
;)